SEGURO
RESIDENCIAL
Para casas ou apartamentos, o seguro residencial, além de proteger seu patrimônio, conta com uma série de assistências.
Faça agora a sua cotação e viva com mais segurança!
SUA CASA OU APARTAMENTO PROTEGIDOS E VOCÊ tranquilo.
A casa, geralmente é o bem material mais valioso que possuímos. É onde investimos todas as economias e conquistas com o objetivo de ter um lar para viver com as pessoas mais importantes da nossa vida. Mas, ainda assim, muita gente tem dúvidas na hora de contratar um seguro para a residência e acaba deixando a proteção do lar de lado.
Claro que que ninguém gosta de pensar em incidentes e outras coisas ruins, mas ter esse tipo de seguro para a casa não garante somente a proteção do bem material, mas também de toda a família.
Os Seguros Residenciais existem para amenizar os prejuízos com eventuais acidentes, proporcionando indenizações diversas conforme o evento ocorrido. Mas, atualmente, os Seguros Residenciais estão indo muito além disso, oferecendo também assistências que podem fazer muita diferença para o bolso. Quer saber mais sobre o Seguro Residencial? Continue acompanhando nosso post de hoje:
Quais as vantagens do Seguro Residencial?
Para quem possui qualquer tipo de imóvel residencial próprio, o Seguro Residencial é a melhor alternativa para garantir a proteção e segurança tanto do imóvel quanto da família.Geralmente, esse tipo de seguro é o que oferece melhor custo benefício para o contratante, já que o valor da mensalidade costuma não ultrapassar 1% do valor do imóvel.
Isso quer dizer que financeiramente, não é um tipo de serviço com alto custo, apesar da sua quantia atingir um valor alto. De qualquer forma, o Seguro Residencial é considerado uma maneira bastante econômica de oferecer proteção aos bens, pois o valor deles sempre será mais alto que o custo do seguro e da manutenção realizada em caso de acidente.
Além do excelente custo-benefício, outra vantagem oferecida pelo Seguro Residencial é a variedade de serviços de assistência que podem ser incluídos à apólice do seguro e os diversos tipos de coberturas disponíveis. Assim, o segurado pode oferecer um tipo de proteção à residência que vai muito além dos bens materiais, atendendo as necessidades da família de forma completa.
Quais os tipos de coberturas disponíveis?
Normalmente são oferecidos dois tipos de coberturas, são elas:
- Cobertura básic
Esse tipo de cobertura protege toda a estrutura do imóvel e os bens no interior dele em caso de incêndio, explosões e queda de raio, não importando a razão e origem do acidente. Isso quer dizer que caso haja um curto-circuito na residência vizinha, mas o imóvel do segurado afetado, ele terá direito a acionar o seguro para receber a indenização.
- Coberturas adicionais
1- Roubo e furto: esse tipo de apólice é uma das mais procuradas, já que oferece cobertura para prejuízos causados por situação de roubo. Além disso, compreende também furto qualificado, que ocorre quando o imóvel é arrombado e os bens são levados, sem a presença dos moradores.
Nesse tipo de cobertura não entra furtos mais simples, caracterizados pelo desaparecimento dos bens sem configuração de arrombamento na residência. No momento da contratação desta apólice, o segurado deve elaborar uma lista contendo todos os itens que deseja proteger, assim, o valor dos mesmos será reembolsado em caso de roubo ou furto.
2- Danos elétricos: nesse tipo de cobertura estão incluídos os danos causados por curto-circuito em aparelhos eletrônicos ou eletrodomésticos. Além disso, também estão protegidos o quadro de luz, a fiação e a chave do relógio de medição de energia.
3- Vidros: essa cobertura compreende não apenas vidros quebrados, mas também os espelhos e mármores da residência.
4- Vendaval, tornado, ciclone, granizo e furacão: esse tipo de cobertura é indicada para pessoas que residem em cidades nas quais fenômenos naturais desse tipo são comuns. Fazendo a contratação é possível acionar o seguro em caso de destelhamento e danos às janelas da residência.
5- Desmoronamento: o valor da indenização é pago quando ocorrem perdas ou avarias materiais por consequência de desmoronamento parcial ou total, independente do motivo.
6- Queda de aeronaves e impacto de veículos: a indenização é oferecida em caso de queda de avião ou de um caminhão bater no muro da residência, por exemplo.
7- Acidentes Pessoais: todas as pessoas que estiverem no interior da casa ou apartamento do segurado que sofram algum acidente que ocasione falecimento ou invalidez permanente estarão protegidos. Essa cobertura inclui os moradores, diaristas, visitas, entre outros.
8- Responsabilidade civil familiar: essa apólice oferece indenização para clientes que tenham que arcar com as despesas médicas ou indenizações judiciais por consequência de danos causados por seus familiares, empregados domésticos e mesmo animais de estimação a terceiros.
9- Escritório em residência: essa cobertura adicional é bastante útil para que costuma trabalhar em casa, já que oferece proteção para o material de trabalho do segurado.
10- Documentos pessoais: essa cobertura garante o reembolso de documentos em caso de furto ou perda por algum outro sinistro, assim, podem ser emitidos novos documentos.
11- Perda ou pagamento de aluguel a terceiros: Essa cobertura é fundamental tanto para inquilinos quanto para locatários no caso da residência ficar sem condições de moradia por motivos adversos. A indenização desta cobertura auxilia no pagamento tanto de um novo aluguel el quanto a compensar o valor que o locatário deixa de receber.
Quais os serviços inclusos no Seguro Residencial?
Além das diversas coberturas citadas, o Seguro Residencial também oferece diversos tipos de serviços, que integram a Assistência 24h. São eles:
- Chaveiro;
- Eletricista;
- Encanador;
- Serviços de limpeza;
- Acompanhante em caso de hospitalização;
- Despachante;
- Cuidadores para animais de estimação;
- Babá para crianças;
- Segurança e vigilância;
- E muitos outros de acordo com a seguradora.
Vale a pena contratar um Seguro Residencial?
Algumas situações fazem com que a contração de um seguro seja indispensável para garantir conforto e tranquilidade para a família. Mas, é importante analisar todos os cenários antes de procurar uma seguradora e fazer a contratação, dessa forma, é possível evitar desperdício de dinheiro com um seguro que não atenda a todas as necessidades.
Outro ponto que deve ser analisado é o custo-benefício oferecido pelo seguro residencial. Diferentemente dos carros, os seguros residenciais costumam ser mais baratos, principalmente perante o valor do imóvel. Mas, além de todos esses fatores, reflita sobre a tranquilidade de contar com a proteção para aquilo que é geralmente a propriedade mais cara de uma família.
Deixe seus dados e receba nosso contato